Diretoria de Relações Internacionais
- UFPE/
- Institucional/
- Relações Internacionais/
- Informes DRI/
- Chamada Simplificada seleciona estudantes para nomeação à Rhodes Scholarship
Chamada Simplificada seleciona estudantes para nomeação à Rhodes Scholarship
A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFPE divulga a chamada de pré-seleção ao Rhodes Scholarship Program. O programa, criado em 1903, oferece bolsas integrais para cursos de pós-graduação na Universidade de Oxford, na Inglaterra. O auxílio inclui o pagamento de todas as taxas acadêmicas e uma bolsa anual de cerca de 19 mil libras, para cobrir custos como alojamento e alimentação. Estudantes de graduação e egressos de cursos da UFPE podem concorrer dentre as 02 bolsas ofertadas na categoria global. Como a UFPE só pode nomear 03 estudantes, os 03 primeiros colocados de acordo com os critérios da chamada simplificada serão os indicados.
A inscrição/candidatura para a bolsa Rhodes é de responsabilidade do estudante/egresso. A DRI apenas fornecerá a carta de nomeação da universidade, endossando as informações enviadas pelo docente/coordenador do aluno aos 03 selecionados através desta chamada. Sem esta nomeação, o candidato não poderá submeter a sua candidatura.
Podem inscrever-se nesta chamada estudantes de graduação que hajam completado ao menos 75% de seu curso no ato de inscrição (e concluam seus cursos até julho de 2025) ou egressos que hajam se formado a partir de 01 de outubro de 2023. O estudante deve estar ciente de que também é preciso atender aos critérios do programa Rhodes, incluindo a proficiência no idioma inglês.
Para inscrever-se na chamada simplificada é preciso enviar, além de todos os documentos pessoais e acadêmicos solicitados, uma carta de nomeação redigida e assinada por docente/orientador/coordenador de curso do estudante, contendo as informações solicitadas pelo programa (conferir mais informações na chamada). A DRI apenas endossará as informações fornecidas pelo docente que emitiu a nomeação. As inscrições devem ser feitas até 10 de julho através do formulário online disponibilizado abaixo.
Mais informações