Refletindo sobre o Ensino das Ciências Refletindo sobre o Ensino das Ciências

Voltado para professores do Ensino Básico, graduandos e pós-graduandos na área de Ensino de Ciências, este projeto tem como objetivo promover encontros mensais para discutir possíveis práticas pedagógicas, em uma perspectiva de formação continuada reflexiva. 

As oficinas ministradas, são classificadas por área de conhecimento, diferenciando da forma antiga onde classificávamos pelas matérias. As áreas contempladas são: Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

Cada área de conhecimento terá um responsável, um docente doutor, que ministrará a oficina ou articulará outros especialistas para realizá-la. Pelo menos um licenciando da UFPE participará ativamente do desenvolvimento das ações, das reuniões de planejamento e avaliação das atividades, representando as demandas de sua formação inicial.

As temáticas das oficinas serão definidas a partir das indicações do público-alvo, por meio de consulta aberta ou via representantes de cada segmento: professores, licenciandos e pós-graduandos.

 

Se inscreva nas oficinas disponíveis clicando no banner abaixo:

Últimas atividades Últimas atividades

Voltar

Oficina: Desenvolvimento de Jogos Digitais na escola: Uma experiência no CAp- UFPE

Como parte da programação do projeto Refletindo sobre o Ensino das Ciências deste mês, acontecerá na Cecine a oficina "Desenvolvimento de Jogos Digitais na escola: Uma experiência no CAp- UFPE". A oficina é gratuita e aberta a professores e estudantes de Física ou das demais disciplinas, uma vez que a metodologia pode ser facilmente adaptada a outras áreas de ensino.

Nesta oficina, serão apresentados os objetivos, a metodologia de trabalho e os primeiros resultados de uma experiência inédita no Colégio de Aplicação na perspectiva do desenvolvimento de jogos digitais por estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental. O foco dos trabalhos é apresentar conceitos de Física aplicados nos jogos desenvolvidos.

As inscrições para participação estão disponíveis abaixo.

Inscrições

Caso não consiga cisualizar o formulário, clique aqui.

Data da última modificação: 16/10/2019, 14:23