- UFPE/
- Ensino/
- Cursos de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado)/
- PPGIC - Programa de Pós-Graduação em Gestão, Inovação e Consumo/
- Notícias/
- Artigo desenvolvido no Programa de Pós-graduação em Gestão, Inovação e Consumo (PPGIC) do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) é publicado em revista internacional de Qualis A1 e Fator de Impacto 9.9
Ensino
- Cursos de Graduação
- Cursos de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado)
- Cursos de Especialização
- Cursos de Educação a Distância
- Colégio de Aplicação
- Relações Internacionais
- Manual do Estudante
- Calendário Acadêmico
- Vida Acadêmica
- Colação de Grau
- Programas de Residência
- Residência Pedagógica
- Pró-Reitoria de Graduação
- Corpo Docente
- Egressos
- (PPGCom) Programa de Pós-Graduação em Comunicação
- (MPEB) Mestrado Profissional em Educação Básica
- (PPHTur) Programa de Pós-Graduação em Hotelaria e Turismo
- (ProfHistoria) Mestrado Profissional em Ensino de História
- (ProfCiAmb) Programa de Pós Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais
- Defesas
- (PPGMúsica) Programa De Pós-Graduação Em Música
- PPGIC - Programa de Pós-Graduação em Gestão, Inovação e Consumo
- (PPGEA) Programa de Pós-Graduação em Engenharia Aeroespacial
- (PIMES) Programa de Pós-Graduação em Economia
- (PROFNIT) Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação
- (PROFGEO) - Programa de Pós-graduação Mestrado Profissional em Ensino de Geografia em Rede
- PPGST - Programa de Pós-Graduação em Saúde Translacional
- Pós-Graduação em Ciência da Computação (Profissional)
- (PPGMCF) Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas
- (PPGEP-PRO) Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia de Produção
- Grupos de Pesquisa
- (POSCOM) Programa de Pós-graduação em Comunicação e Inovação Social
Notícias Notícias
Artigo desenvolvido no Programa de Pós-graduação em Gestão, Inovação e Consumo (PPGIC) do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) é publicado em revista internacional de Qualis A1 e Fator de Impacto 9.9
O estudo, que trata da influência dos greenfluencers na compra ecológica e comportamentos pró-ambientais, foi desenvolvido na disciplina de Marketing Digital em Negócios Locais, ofertada pela docente Marianny Brito
O artigo científico, intitulado “Exploring the Interplay Among Environmental Knowledge, Green Purchase Intention, and Pro-Environmental Behavior in Greenfluencing Scenarios: The Mediating Effect of Self-Congruity”, desenvolvido por docentes e discentes do PPGIC - CAA, em parceria com docentes do Departamento de Administração do CCSA – UFPE e Departamento de Administração da Universidade Federal do Ceará - UFC, foi publicado na revista internacional Sustainable Development, que tem Qualis A1 e fator de impacto 9.9. O estudo analisa como as percepções dos seguidores sobre o conhecimento ambiental transmitido por influenciadores verdes e mediado pela autocongruência real e ideal afetam as intenções dos seguidores de fazer compras ecologicamente corretas e de se envolver em comportamentos pró-ambientais.
O trabalho é fruto de uma pesquisa desenvolvida para a disciplina de Marketing Digital em Negócios Locais, ofertada pela Profa. Dra. Marianny Jessica de Brito Silva, no PPGIC, e tem como autores: Marianny Jessica de Brito Silva (docente do PPGIC), Maria Izabel Cordeiro de Lima (discente do PPGIC), Mayara Dayane dos Santos (discente do PPGIC), Anne Karolinne da Silva Santos (egressa do PPGIC), Marconi Freitas da Costa (docente do PPGIC), Francisco Vicente Sales Melo (docente do PPAC/UFC) e Salomão Alencar de Farias (docente do CCSA/UFPE).
A pesquisa publicada traz contribuições relevantes para a compreensão de relações virtuais envolvendo greenfluencers e ações pró-ambientais, na promoção de objetivos de sustentabilidade e consciência ecológica na sociedade. O texto completo pode ser acessado aqui: https://doi.org/10.1002/sd.3343